Buscar em:

Laboratório de Análises Clínicas Mori

DÚVIDAS FREQUENTES




Clique na pergunta para exibir a resposta.


Sim, principalmente nos de urina.
O ideal é fazê-lo fora do período menstrual. Em casos de urgência, a urina poderá ser colhida adotando dois cuidados importantes: assepsia na hora do exame e o uso de tampão vaginal, para que o sangue menstrual não se misture com a urina.

Alteram sim os resultados, principalmente do exame de triglicerídios. Uma única dose de bebida que contém álcool na véspera do exame é o suficientepara elevar os seus níveis de triglicerídios, entregando um resultado falso. O ideal é que você fique três dias sem ingerir qualquer bebida alcoólica, antes do exame.

É ideal que sim, seja a "primeira urina da manhã". Porém, não sendo possível, a urina poderá ser colhida em qualquer horário do dia, bastando permanecer 2 horas sem urinar.

Esse roxo no local da punção é chamado de hematoma.
O hematoma é um extravasamento de sangue para fora da veia, e pode ocorrer em situações como: o paciente possui veias finas ou delicadas, foi insuficiente a compressão no local da punção, fragilidade da parede das veias, ou ainda, o paciente usa algum medicamento que altera a coagulação do sangue, como por exemplo os anticoagulantes, aspirinas, entre outros.

Alguns medicamentos podem sim interferir nos resultados, como por exemplo os antibióticos e anti-inflamatórios, que interferem nos testes de coagulação e exames bacteriológicos.
Sendo assim, é muito importante comunicar ao atendente os remédios que você está tomando. Assim como é importante que o seu médico saiba quais os remédios você toma para que ele possa solicitar com segurança os seus exames e somente seu médico poderá suspender o uso de algum medicamento com o intuito de evitar interferência nos resultados dos exames.

Antibiograma é um exame com a finalidade de verificar quais são os antibióticos mais indicados para o tratamento da infecção causada pela bactéria isolada no material clínico analisado.
Por este teste, é possível saber a quais antibióticos a bactéria é mais sensível e as quais ela tem resistência.

Sim, você poderá realizar qualquer exame de sangue.
Porém, saiba que diversos hormônios e algumas proteínas possuem uma variação durante o ciclo menstrual.
Sendo assim, é importante que seu médico saiba em qual período do ciclo o seu exame foi realizado.

Não é preciso estar em jejum e não precisa ser a primeira evacuação do dia.
Para a sua comodidade, é melhor que o material seja colhido em sua casa e levado ao laboratório o mais rápido possível.

Toxicológicos para motoristas categorias C, D e E, Biopsia, Exame de DNA, dentre vários outros.
Acesse a página Exames e Resultados para conhecer a relação completa de exames realizados por nosso laboratório.

Não. Porém indicamos que tome água com moderação, pois a água em excesso poderá interferir nos exames de urina.