Buscar em:

Laboratório de Análises Clínicas Mori

NOSSOS SERVIÇOS




Coleta de Urina
Atenção: Leia com atenção estas informações antes de coletar a sua urina. Um exame confiável de urina depende diretamente da coleta de amostra.

Para realizar o exame de urina, o ideal é que seja utilizada a primeira urina da manhã. Caso não consiga colher a primeira urina e por urgência tenha necessidade de fazer o exame, é importante permanecer pelo menos 2 horas sem urinar para obter uma amostra adequada.

Identificação
É importante fazer antecipadamente o cadastro e levar o frasco previamente identificado para coletar a urina.
Como proceder para a coleta da urina:
1 - Lavar bem a genitália com água e sabão (não usar sabonetes antissépticos);
2 - Enxugar bem a parte externa do aparelho genito-urinário;
3 - Desprezar a primeira porção da urina no vaso sanitário e em seguida urinar diretamente no frasco;
4 - Não é necessário encher totalmente o frasco;
5 - Tampá-lo cuidadosamente, conserve-o por algum tempo no refrigerador (não mais que 3 horas).

OBS: Óvulos vaginais, cremes e medicamentos em geral usados na vagina podem interferir no resultado do exame. Quando a paciente tem corrimento vaginal é importante tomar os cuidados especiais para não contaminar a urina. O exame de urina serve para identificar elementos que estão na bexiga, úteros ou rim. Portanto, contaminantes do conteúdo vaginal atrapalham o resultado e consequentemente a interpretação do médico.

NOVA COLETA
Normalmente uma coleta é suficiente para realização de seu exame. Entretanto, em virtude de fatores que impossibilitem a análise adequada do material colhido podeá ser necessária a realização de uma nova coleta. Se isso ocorrer você será imediatamente contatado(a) por nosso laboratório, para marcar uma nova coleta (sem qualquer custo adicional), e a entrega do resultado poderá ser adiada pelo período necessário ao processamento da nova amostra coletada.




VEJA TAMBÉM